Começamos inicializando os vetores. Serão 3 vetores, o original, o que colocaremos os números pares e outro com os números impares.
Depois preencheremos o vetor com números randômicos.
Logo após separaremos os números do vetor, em pares em impares.
E em seguida, vamos mostrar na telas os três vetores, o original, o com os números pares e o com os números impares.
Segue o código abaixo.
import java.util.Scanner;
public class Pratica4 {
public static void main(String args[]){
//declara as variáveis necessárias
int[] vet = new int[50];
int[] vetP = new int[50];
int[] vetI = new int[50];
int ind1 = 0;
int ind2 = 0;
int ind3 = 0;
Scanner leia = new Scanner(System.in);
//inicializa o vetor
while (ind1 < 50){
vet[ind1] = (int)(Math.random()*100)+1;
ind1++;
}
//transfere para o vetP somente os valores pares e para vetI somente os valores ímpares
ind1 = 0;
while (ind1 < 50){
if (vet[ind1] % 2 == 0) {
vetP[ind2] = vet[ind1];
ind2++;
} else {
vetI[ind3] = vet[ind1];
ind3++;
}
ind1++;
}
//imprime o vetor e o resultado final
System.out.printf("VETOR ORIGINAL:");
ind1 = 0;
while (ind1 < 50) {
System.out.printf("\nÍndice: "+ind1+" - Elemento: "+vet[ind1]);
ind1++;
}
System.out.printf("\n\nVETOR PAR:");
ind1 = 0;
while (ind1 < ind2) {
System.out.printf("\nÍndice: "+ind1+" - Elemento: "+vetP[ind1]);
ind1++;
}
System.out.printf("\n\nVETOR ÍMPAR:");
ind1 = 0;
while (ind1 < ind3) {
System.out.printf("\nÍndice: "+ind1+" - Elemento: "+vetI[ind1]);
ind1++;
}
}
}
Nenhum comentário:
Postar um comentário